Política de privacidade

Política de privacidade - Venda Direta

O Grupo Boticário respeita a sua privacidade e segurança, por isso desenvolvemos estas funcionalidades especialmente para os nossos(as) revendedores(as).
NO GRUPO BOTICÁRIO TEM O CONTROLO SOBRE OS SEUS DADOS PESSOAIS!

Este site é gerido e administrado pela Tudo Azul S.A., que desenvolve um trabalho contínuo de garantia da proteção dos dados pessoais fornecidos pelo titular, tratando a informação nos termos previstos nas leis portuguesas n.ºs 58/2019 e 59/2019 de 8 de agosto 2019, de acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 de 27 de abril de 2016. Assim como aplicando as melhores práticas de cibersegurança e proteção de dados, descritos na ISO/IEC 27001:2013, ISO/IEC 27701:2019, ENISA, NIST CSF, Cert RMM, entre outras boas práticas de mercado.

Esta política de privacidade descreve:
1. Quem é o responsável pelos meus dados pessoais?
2. Quais dados pessoais são recolhidos pela Tudo Azul Venda Direta? Como?
3. Para que finalidades são os meus dados pessoais recolhidos?
4. Qual o fundamento jurídico para tratarem os meus dados?
5. Por quanto tempo serão os meus dados pessoais conservados?
6. Como conservam os meus dados pessoais?
7. A que entidades podem ser enviados os meus dados pessoais?
8. Quais são os meus direitos?
9. Como posso ficar a conhecer quaisquer alterações a esta política de privacidade?

1. Quem é o responsável pelos meus dados pessoais?

A TUDO AZUL – COMÉRCIO DE PRODUTOS NATURAIS, S.A. (“TUDO AZUL”), com sede social no Edifício Espace, Alameda dos Oceanos, Nº 59 - Piso 3- Bloco C, 1900-207 LISBOA, tratará os seus dados pessoais na qualidade de responsável pelo tratamento.

Poderá contatar-nos e ao nosso encarregado de proteção de dados através do e-mail privacidade@grupoboticario.pt ou através do site: Site titular dos dados no Grupo Boticário.

2. Quais dados pessoais são recolhidos? Como?

Meios de Recolha Categorias de Dados Pessoais
Registo no site www.oboticariovendadireta.pt Nome, email, país, NIF, n.º de telemóvel, localização geográfica (distrito, concelho, freguesia)
Através de contacto por parte da célula de início ou de supervisores (via telefone, email, msg, whatsapp, messenger) Nome completo, género, estado civil, data de nascimento, nacionalidade, NIB, tipo de negócio, nº de identificação (BI, Cartão de cidadão, passaporte ou título de residência), email, telemóvel, morada, morada alternativa
Registo no site www.oboticariovendadireta.pt E-mail ou n.º de telemóvel, status e segmentação
Através de contacto por parte do Backoffice da Venda Direta Nome, NIF, e-mail, volume de faturação, produtividade e ciclos com atividade
Através de contacto através de n.º de telemóvel (SMS) Nome, zona geográfica, n.º de telemóvel, posição no ranking e faturação registados na área pessoal no site www.oboticariovendadireta.pt
Redes Sociais, Fotos de eventos ou envio pelas próprias supervisoras (via telefone, email, msg, whatsapp ou messenger) Nome, Imagem e/ou vídeo, Zona Geográfica, testemunhos, status e segmentação
Envio para células, supervisores, apoio ao cliente ou depto financeiro (via telefone, email, msg, whatsapp ou messenger) N.º de Documento de identificação (Cartão de Cidadão, Passaporte, Título de Residência
Registo no site www.oboticariovendadireta.pt Nome e Email
Registo no site www.oboticariovendadireta.pt, Backoffice venda direta, SMS e email Nome, email, supervisora, telefone, vídeo e imagem, dados de faturação, zona geográfica, género, status e segmentação
Envio de dados para fornecedor de serviços de prevenção e identificação de fraudes Email, Endereço de IP e zona geográfica
Registo no site www.oboticariovendadireta.pt Endereço de IP

3. Para que finalidades são os meus dados pessoais recolhidos?

Poderemos utilizar a informação que recolhemos de si para as seguintes finalidades:
● Os seus dados de contacto serão utilizados para validar e gerir a nossa relação comercial, no âmbito do contrato de revenda;
● Os seus dados de contacto serão também utilizados para lhe enviar novidades, promoções, newsletter, formações disponíveis e realização de inquéritos de satisfação;
● O seu NIF será necessário para processamento de faturas e pagamentos devidos no âmbito do contrato de revenda;
● Os seus dados de contacto, bem como os relativos a vendas e produtividade serão necessários para efeitos comerciais, de gestão de clientes e cumprimento de obrigações legais.

4. Qual o fundamento jurídico para tratarem os meus dados?

Dados Pessoais Finalidade Fundamento Jurídico Prazo de Conservação
Nome, email, NIF, n.º de telemóvel, localização geográfica (distrito, concelho, freguesia) Gestão da nossa relação comercial, para celebração de Contrato de Revenda Diligências pré-contratuais através do registo no site e contratuais no âmbito do contrato de revenda Para efeitos de faturação, por 10 anos
(se houver regularizações de IVA, 10 anos a partir da data da última regularização)
Nome completo, género, estado civil, data de nascimento, nacionalidade, NIB, tipo de negócio, documento de identificação (BI, Cartão de cidadão, passaporte ou título de residência), email, n.º de telemóvel, morada, morada alternativa Validação do registo na plataforma para formalizar contrato de revenda, através do contacto com célula de início ou supervisoras Execução do contrato de revenda Para efeitos de faturação, por 10 anos (se houver regularizações de IVA, 10 anos a partir da data da última regularização)
e se não houver encomendas, após 12 meses
Email ou n.º de telemóvel, status e segmentação Envio de comunicações de marketing, incluindo novidades e promoções do seu interesse. Consentimento 12 meses após a última encomenda ou inscrição sem encomendas
Nome, NIF, email, volume de faturação, produtividade e ciclos com atividade Para efeitos fiscais e comerciais, gestão de cliente e de atribuição de incentivos financeiros Cumprimento de obrigações legais; e
Execução do contrato de revenda
Para efeitos de faturação, por 10 anos (se houver regularizações de IVA, 10 anos a partir da data da última regularização)
Nome, zona geográfica, n.º telemóvel, posição no ranking e faturação, registados na área pessoal no site www.oboticariovendadireta.pt Para elaboração e publicação do ranking de revendedoras de Venda Direta Consentimento
(se informação for anonimizada, será Interesse Legítimo)
12 meses após última encomenda ou inscrição sem encomendas
Nome, Imagem e/ou vídeo, zona geográfica, testemunhos, status e segmentação Recolha e Partilha da sua imagem nas Redes Sociais Consentimento Expresso 12 meses após consentimento
N.º de Documento de identificação (Cartão de cidadão, título de residência, passaporte) Atribuição de Plafond para pagamento de encomendas, obtenção de crédito e validação do NIF Execução do Contrato de Revenda 30 dias a partir da data da conclusão
Nome e Email Realização de inquéritos de satisfação, relativamente aos serviços e produtos da TUDO AZUL, S.A. Interesse Legítimo 12 meses após última encomenda ou inscrição sem encomendas
Nome, email, supervisora, telefone, vídeo e imagem, dados de faturação, zona geográfica, género, status e segmentação Para efeitos de participação em formações Consentimento 12 meses após última encomenda ou inscrição sem encomendas
Nome, email, volume de faturação, produtividade e ciclos com atividade, posição no ranking, status, segmentação e zona geográfica Para atribuição de incentivos comerciais Consentimento 12 meses após o término do ciclo
E-mail, Endereço de IP e zona geogréfica Prevenção e identificação de fraudes Interesse Legítimo  12 meses
Endereço de IP Análise de Informações de navegação Consentimento (quando aceitas os Cookies) 12 meses

5. Por quanto tempo serão os meus dados pessoais conservados?

O período de tempo durante o qual os seus dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual os dados foram recolhidos e estão indicados no detalhe na tabela posta acima, no item 4.

Assim, a título de exemplo, os seus dados pessoais recolhidos para a finalidade de marketing serão conservados até ao prazo máximo de 12 meses após a colocação da última encomenda ou 12 meses após inscrição sem encomendas, e se caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.

Quando adquirir produtos e serviços de O Boticário, conservaremos os seus dados pessoais no que diz respeito aos dados de faturação, durante o prazo de 10 anos.

Nos outros casos, valem os prazos de conservação indicados no quadro acima.

6. Como conservam os meus dados pessoais?

A Tudo Azul assume o compromisso de aplicar práticas seguras, com base nos princípios estabelecidos no Regulamento Geral de Proteção de Dados e em toda a legislação aplicável.
Os seus dados pessoais serão conservados em ambiente seguro, de acordo com a legislação em vigor e tendo em conta o estado da arte, custos de implementação, execução e a natureza, âmbito, contexto e finalidades de tratamento, bem com os riscos, de probabilidade e gravidade, padrões de segurança e a confiabilidade a fim de manter a plena integridade dos dados, podendo apenas ser acedidos por pessoas qualificadas e/ou autorizadas pela Tudo Azul.
A nossa obrigação é manter os seus dados pessoais seguros e, com tal propósito, aplicamos medidas de segurança apropriadas para assegurar a proteção dos seus dados pessoais e impedir o acesso de pessoas não autorizadas, bem como aplicamos diversas práticas de cibersegurança e proteção de dados com base nas referências já citadas, tais como: gestão de vulnerabilidades, testes de intrusão em nossos sistemas e tecnologias, sensibilização dos colaboradores ao tema cibersegurança e proteção de dados, gestão e resposta a incidentes de segurança, avaliação de impacto na privacidade (Privacy Impact Assessment), revisão e melhorias constantes nos processos internos, entre outras práticas.

7. A que entidades podem ser enviados os meus dados pessoais?

Não transferimos quaisquer dados a terceiros sem o seu consentimento, salvo quando tal seja exigido por lei ou autoridade judiciária.

Os seus dados pessoais poderão ser transferidos com a O BOTICÁRIO FRANCHISING LTDA., com sede na Avenida Rui Barbosa, nº 4.110, blocos 1 e 22, bairro Parque da Fonte, município de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, Brasil, para efeitos de gestão centralizada de revendedores, com base no nosso interesse legítimo, o que implica uma transferência internacional dos seus dados para o Brasil ou com outros subcontratantes que têm a sua sede localizada fora do EEE, o que implica uma transferência internacional dos seus dados para país terceiro.

Embora os países fora da UE não ofereçam um nível de proteção adequado nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Concelho, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, garantimos o tratamento seguro dos seus dados, através de um contrato celebrado para o efeito com a BOTICÁRIO FRANCHISING LTDA. ou outro subcontratante, contendo cláusulas contratuais tipo da União Europeia.

A gestão da relação comercial consigo poderá também implicar a subcontratação do tratamento dos seus dados pessoais a prestadores de serviços (subcontratantes), que atuam por nossa conta, designadamente a agências de marketing e de meios de comunicação digitais e sociais, serviços de gestão contabilística, auditores e advogados, entidades externas que nos fornecem serviços de TI, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, de manutenção e assistência das nossas bases de dados, sendo adotadas as salvaguardas adequadas para a proteção dos seus dados.

Os seus dados poderão ainda ser partilhados com empresas de cobrança, em caso de incumprimento do pagamento de faturas. Poderemos ainda partilhar os seus dados de contacto com terceiros com a finalidade de realizar inquéritos de satisfação, para melhoria dos nossos serviços e produtos.

Os seus dados poderão ser transferidos para fora da UE, para o fornecedor do serviço de prevenção e identificação de fraudes, Lexis Nexis/Emailage. Esta transferência está protegida por um contrato celebrado entre a Tudo Azul e o fornecedor deste serviço.

Os seus dados pessoais recolhidos para efeitos de cumprimento de obrigações resultantes de contratos de revenda poderão ainda ser transmitidos a prestadores de serviços de logística, transporte e gráficas para execução do contrato que temos consigo.

Com base no nosso interesse legítimo, poderemos transferir os dados a terceiros no caso de transações e alterações societárias envolvendo a TUDO AZUL, sendo os dados de clientes/revendedores considerados um ativo comercial, e a transferência de informações necessária para a continuidade dos serviços; na ocorrência de tal partilha, ficarão asseguradas todas as condições e responsabilidades previstas nesta Política.

8. Quais são os meus direitos?

Como titular dos dados, poderá exercer os seguintes direitos, nos limites legalmente estabelecidos:

  • Direito de acesso aos seus dados pessoais para saber que dados estão a ser objeto de tratamento e que tipo de tratamento;
  • Direito de retificação de quaisquer dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou desatualizados;
  • Direito de apagamento dos seus dados pessoais;
  • Direito de oposição, ou seja, de solicitar que não sejam tratados os seus dados pessoais, por motivos relacionados com a sua situação pessoal;
  • Direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura, quando este foi o fundamento legal para o tratamento dos seus dados;
  • Direito de solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nos seguintes casos:
    • Caso conteste a exatidão dos seus dados, durante um período que permita a TUDO AZUL verificar a sua exatidão.
    • Se o tratamento de certos dados for ilícito e o titular se oponha ao apagamento dos dados, solicitando, em contrapartida, a limitação da sua utilização.
    • Quando a TUDO AZUL já não necessite de tratar os seus dados, mas você os solicite para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.
    • Quando se tiver oposto ao tratamento dos seus dados efetuado pela TUDO AZUL com base num interesse legítimo, enquanto se verifica se o interesse legítimo invocado prevalece ou não sobre os motivos invocados pelo titular.
  • Direito de portabilidade, ou seja, de receber os dados pessoais que tenha fornecido num formato estruturado, de uso comum e leitura mecânica, e de os transmitir a outro responsável pelo tratamento.


Para exercer estes direitos, poderá enviar um pedido por escrito para o contato indicado na secção “1. Quem é o responsável pelos meus dados pessoais?” desta Política.
Para o exercício dos seus direitos, deverá indicar no seu pedido o seu nome, número de cartão do cidadão e o direito que está a exercer.

Se considerar que foi cometida alguma violação da legislação em matéria de proteção de dados em vigor no que diz respeito ao tratamento dos seus dados pessoais, também tem o direito de apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) - https://www.cnpd.pt/.

9. Como posso ficar a conhecer quaisquer alterações a esta política de privacidade?

A TUDO AZUL reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a modificações ou atualizações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente atualizadas no site https://oboticariovendadireta.pt/.
Sugerimos que as consulte regularmente para estar a par de eventuais alterações.
Última atualização: 05 de Agosto de 2021.

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Perguntas frequentes

Como faço as minhas encomendas?

Ao fazer a sua inscrição no site, receberá automaticamente um link no seu email que lhe dá acesso à sua área pessoal no site.

Todos os produtos e ofertas estão disponíveis para si.

Há alguma obrigatoriedade?

Não. Com o Boticário não é obrigatório colocar encomendas em todos os catálogos.

Quais são as possibilidades de lucro?

Todos os catálogos têm várias promoções de O Boticário e de Eu Amo Make. Além disso, poderá usufruir em todas as encomendas de um lucro de até 40%, dependendo do valor da compra.

Além disso, tem ainda Tem ainda o BotiBónus com vários patamares de encomenda com produtos de oferta e material de atividade. Tudo isto para lhe dar ainda mais oportunidades de lucrar.

Qual o valor da encomenda mínima?

O mínimo de encomenda é 25€ PCB (valor de custo dos produtos para a revenda), valor esse que num contexto de revenda é muito fácil de atingir. Além disso, os portes são gratuitos em todas as encomendas.

O que é e como funciona o Crédito Boticário?

O Crédito Boticário dá-lhe a possibilidade de efetuar a sua encomenda e pagar em 21 dias (Portugal Continental) ou 36 dias (Ilhas de Portugal e restantes países da Europa) após a realização da mesma. Poderá aderir a esta modalidade na primeira encomenda ou posteriormente, a qualquer momento.

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